Portal de Monteiro – PB (o lado Pinto)

Eita, quem já passou em Monteiro-PB e prestou atenção no portal da cidade, já percebeu a homenagem ao mestre Pinto. Foi lá que Pinto trilhou parte de sua trajetória como grande rei da cantoria de viola. E pra relembrar o velho Pinto, segue um verso que seu irmão Heleno fez e que demonstra a dimensão e o respeito que fizeram de Pinto um fenômeno da cantoria e a foto do portal.

“Já me disseram que Pinto
saiu lá do Jaguarí
atravessou o amazonas
passou pelo Piauí
quem tiver viola quebre
que o Satanás vem aí”

ronaldo_sertao-056.jpg

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “Portal de Monteiro – PB (o lado Pinto)

  1. GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE O A CERVO CULTURAL SOBRE A LITERATURA DE CORDEL

  2. valdo remígio

    As vezes que me depararo mesmo tão longe da minha natal eu me conforto ao ver tantas pessoas pesando como eu… gostaria maravilhosamente que PREFEITO, VEREADOR, etc pensase como eu que morro de saudades e não tenho nada.
    não adianta colocar videos da you tube que estes eu os tenhos….eu sou MONTEIRENSE e mereço respeito, só foi conhecido por a banda magníficoos? espero respostas. automaticbrigadeiro@hotmail.com

  3. jose amorim silva

    muito bonito o portal de Monteiro, mais e uma pena q a parte de cima o vento destruil semana passada.

  4. Na entrada de Monteiro/
    Um lindo portal se fez/
    Mas veio o vento e desfez/
    Num instante bem ligeiro/
    Deixou nosso forrozeiro/
    Na pilastra desenhado/
    Zabé do pife ao seu lado/
    Consertar ninguem não quer/
    Deixaram Flávio e Zabé/
    Lá num portal despresado./

    Uns dizem que foi o vento/
    Outros falam foi tramoia/
    Só que os artistas joia/
    Vivem jogado ao relento/
    Por este fato eu lamento/
    Flávio José não merece/
    Zabé Monteiro enaltece/
    São dois artista querido/
    Num monumento ruído/
    Mas o povão não esquece./

    *************************
    //Anizio

  5. celiofernando

    sou de monteiro e com muito orgulho divulgo a cidade onde quer que eu esteja.apesar de nao residir mais nesta bela cidade, aguardo ansiosamente meu retorno.abraços.

  6. eu sou filho desta cidade , meu pai é manoel rafael [repentista] meu tio é o grande firmo batista , primo do padre damião .não mim sinto no direito de falar das autoridades desta cidade .o contrario eu agradeço aDeus pelas vidas deles um grande abraço a todos de monteiro pb .

Deixe um comentário

