Um encontro da bixiga lixa

Ontem (05/12/2007) tive o imensurável prazer de conhecer o grande Papa da Igreja Sertaneja, autor do Romance da Besta Fubana que pode ser encontrado nesse endereço, Luiz Berto. Dentre as várias facetas do Papa, uma delas é mandar pra grande rede toda segunda, quarta e sexta-feiras o valioso Jornal da Besta Fubana. Com Berto estavam ainda a sua esposa Aline e o papinha, que não foi fotografado. Reencontrei também Zelito Nunes, uma grande figura, cardeal da Igreja Sertaneja e grande escritor e pesquisador. Minha admiração pelo trabalho de Zelito é grande desde que devorei o seu livro “Pinto Velho do Monteiro”. No encontro também estava meu sogro, Jânio Guedes, autor do livro “Histórias do povo”.

Durante o encontro, regado a uisque e comidas regionais, conversamos sobre tudo de nosso interesse. Falamos sobre o Jornal, sobre poetas, sobre livros, sobre música e muitos outros assuntos. Se eu pudesse transcreveria todo o papo aqui, mas teria que ser numas 10 páginas iguais a essa.

Eu, realmente, sou um cara de sorte e Deus deve gostar muito de mim. Zelito no meio do papo me disse que teve a sorte de conhecer todos os ídolos dele. Eu, também! Tenho a sorte de ser Nordestino, nascido em Timbaúba, amante da cultura popular nordestina e de aumentar meu portfólio de amizade com pessoas tão geniais e simples quanto Berto e Zelito. A seguir, fotos do encontro.

berto_janio_zelito.jpg
Papa Berto, Jânio Guedes e Zelito Nunes

berto_ronaldo_zelito.jpg
Papa Berto, Eu e Zelito Nunes

janio_zelito_berto_aline.jpg
Jânio, Zelito, Papa Berto e sua esposa, Aline.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

