Peleja Virtual – O sino e o badalo (Parte 1)

Rapaz…eu sou mais de escutar do que de falar! Isso é fato! Durante o Carnaval, dei uma passada em Itamaracá e escutei um dito popular que eu achei que dava um mote bom da porra: Minha boca é um sino e minha língua é o badalo. Pois bem…eu e o poeta Allan Sales fizemos uma peleja virtual à respeito desse mote. Segue, abaixo, a parte séria da peleja.

Ronaldo:

TENHO BOCA É PRA FALAR
SOU ASSIM DESDE MENINO
E POR FORÇA DO DESTINO
NUNCA FUI DE ME CALAR
NÃO CAREÇO DE GRITAR
E POR ISSO, NÃO ME ABALO
POIS QUEM PISA NO MEU CALO
NA HORINHA, EU EXTERMINO
POIS MINHA BOCA É UM SINO
E MINHA LÍNGUA É O BADALO

Ronaldo:

DISCUSSEI NA INDEPENDÊNCIA
E NA GUERRA DAS TABOCAS
INSTRUÍ ÀS MINHA TROPAS
A USAR DE VIOLÊNCIA
NUNCA TIVE CONSCIÊNCIA
E POR ISSO, NÃO ME CALO
NÃO PERDENDO O EMBALO
ESCULACHEI COM VIRGULINO
POIS MINHA BOCA É UM SINO
E MINHA LÍNGUA É O BADALO

Allan:

MINHA BOCA FALA TANTO
VIVE ASSIM A BADALAR
EU NASCI PRA CONVERSAR
TOCAR VIOLA COM CANTO
A MINHA BOCA UM ESPANTO
A LÍNGUA DANDO ESTALO
EU AQUI CANTEI DE GALO
E NO VERSO ME AFINO
POIS MINHA BOCA É UM SINO
E MINHA LÍNGUA É O BADALO

Ronaldo:

SE EU NÃO FALASSE TANTO
SEM GASTAR MUITA SALIVA
MINHA VOZ NÃO ERA ALTIVA
NEM ME OUVIAM EM TODO CANTO
MINHA VOZ CANTOU O PRANTO
QUE NUNCA MAIS QUERO CANTÁ-LO
SE FOR ASSIM, EU PARO E CALO
MAS NÃO FALO EM DESATINO
POIS MINHA BOCA É UM SINO
E MINHA LÍNGUA É O BADALO

Allan:

COM RONALDO NA PELEJA
A BADALAR BOM DEMAIS
SOMOS POETAS DA PAZ
DESTA PÁTRIA BENFAZEJA
SUA RAIZ SERTANEJA
EU AQUI QUERO LOUVA-LO
O VERSO POETIZA-LO
MEU POETA NORDESTINO
POIS MINHA BOCA É UM SINO
E MINHA LÍNGUA É O BADALO

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

