Jornal da Besta Fubana

Semana passada, o Jornal da Besta Fubana uma das melhores coisas boladas na era da Internet, completou aniversário. O link para esse jornal, pode ser encontrado nesse blog. A Besta Fubana foi originada a partir do escritor Luíz Berto, que é um dos mais reconhecidos escritores desse país tendo escrito vários livros, dentre eles “O Romance da Besta Fubana” que, gentilmente, cedeu o título a esse jornal que circula pela grande rede.

Inicialmente, a Besta Fubana circulava toda Segunda, Quarta e Sexta. Agora, em novo formato, vai estar disponivel como blog, aumentando a velocidade com que as notícias chegam aos seus leitores. O conteúdo do Jornal é bastante variado. A cada edição, ocorre um passeio pelas correspondências recebidas (que por sinal são digitais, através de emails), tem os pitacos do Papa Berto (que não mede palavras em seus comentários), tem o espaço das poesias (onde podem ser encontradas relíquias de grandes cantadores como Pinto do Monteiro, etc), tem as notícias do momento, tem sacanagens e uma variedade infinita de temas que é impossível definí-los em um conjunto.

Importante mesmo é entender o que, de fato, acontece. Luíz Berto (papa da Igreja Sertaneja e editor do Jornal em questão), propositalmente ou não, criou uma comunidade virtual de pessoas com afinidades em comum. Essas pessoas, utilizam um meio de comunicação gratuito que é a Internet, com o objetivo de expor opiniões, compartilhar cultura e muitas outras coisas que dificilmente aconteceria se o Jornal tomasse a forma de qualquer jornal tradicional. Colaboração é a palavra mais adequada! A liberdade de expressão é total, sem cortes nenhum. Talvez isso explique o porquê de jornais tradicionais não estar obtendo sucesso com iniciativas do tipo “Seja Repórter” ou “Repórter Cidadão”, etc. Quem acompanha o jornal com afinco, sabe, que gera uma certa dependência de toda segunda, quarta e sexta esperar que a nova versão seja publicada.

Vem aí o Jornal da Besta Fubana em nova versão. Tudo isso em intervalos que podem variar de segundo, minutos, horas mas que, com certeza, reduzem a ansiedade de esperar o intervalo de dois dias entre cada edição, no seu formato anterior. Sucesso para essa Gazeta e ao Papa Berto! Quando o novo formato estiver no ar, eu vou informar por aqui!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Jornal da Besta Fubana

  1. ANDREA

    ESSE JORNAL É UM INFILIZ BOMMMMMMMMMM DA BOBÔNICA. RSRSRRS ADOROOOOOO

  2. orcinilton coelho

    quem escreve “afinidades em comum” é um FDP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s