Arrocha, poeta!

PODE SER UM DOM DEUS
QUE POR MIM FOI LAPIDADO
CHEGA FICO ADMIRADO
AO RELER OS VERSOS MEUS
FOI MOISÉS QUEM ESCREVEU
NA TÁBUA, COM GIZ DE CERA
QUE MEU VERSO É A SEMENTEIRA
E COM RIMAS VOU AGOANDO
MEU VERSO É PEDRA ROLANDO
DESCENDO UMA RIBANCEIRA

UM REPENTISTA AFAMADO
EU, UM DIA, AINDA VOU SER
VOU PRO RÁDIO OU PRA TV
DEIXAR MEU VERSO MARCADO
VOU MANDAR O MEU RECADO
A ESSA TERRA ALTANEIRA:
NÃO HÁ NO MUNDO QUEM QUEIRA
VER A TRISTEZA IMPERANDO
MEU VERSO É PEDRA ROLANDO
DESCENDO UMA RIBANCEIRA

DEUS ME PERGUNTOU UM DIA:
SE QUERO POBREZA OU DINHEIRO
E EU RESPONDÍ BEM LIGEIRO
QUE DINHEIRO EU NÃO QUERIA
EU QUERO UMA VIDA SADIA
MINHA TERRA E UMA ALMA BREJEIRA
ESCUTAR O CHIAR DA PORTEIRA
E O SOM DA SANFONA TOCANDO
MEU VERSO É PEDRA ROLANDO
DESCENDO UMA RIBANCEIRA

AS ÁGUAS DE UMA NASCENTE
VÃO DESCENDO RIO ABAIXO
NAS MARGENS, NO MATO BAIXO
BRILHA O SOL INCANDESCENTE
CHEGA A NATUREZA SENTE
QUE A FARTURA VEM LIGEIRA
POIS A ÁGUA CORREDEIRA
BENZÓ DEUS! DESCE MOLHANDO
MEU VERSO É PEDRA ROLANDO
DESCENDO UMA RIBANCEIRA

aí lá vem Dedé Monteiro:

Valeu, Poeta Ronaldo,
Repentista-regra -inteira!
Vi que, por essas estrofes
Desta feliz terça feira,
Seu verso é pedra rolando
Descendo uma ribanceira!

Um abraço!

Dedé Monteiro

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Arrocha, poeta!

  1. Mario Brandão

    Bom dia ,

    Faltou sono e resolví acessar a internet , por sorte encontrei nos arquivos do meu filho uma crônica escrita em 08/05/2008 sobre o Hino de Pernambuco , gostaria de me apresentar , sou um dos netos do autor da letra desse belíssimo hino o Dr. Oscar Brandão da Rocha , pertenceu a Academia Pernambucana de Letras onde ocupou a cadeira Nº : 24 do notável tribuno e abolicionista : JOAQUIM NABUCO . Me orgulho de ter vivido uma época em que éramos obrigados a cantar os hinos do Brasil e o de Pernambuco antes do inicio das aulas nos colégios daquela época.Hoje já não se vê mais isso , poucos são os pernambucanos que sabem cantar o nosso hino , muito embora o governo de 2002 tenha procurado reavivar na memória dos pernambucanos os seus acordes , apesar disso muitas pessoas ainda o desconhecem . É louvável no momento a iniciativa de Federação Pernambucana de Futebol em promover o canto do nosso hino antes da realização das partidas do campeonato pernambucano , entretanto é necessário que antes do canto seja informado ao público os nomes dos autores : OSCAR BRANDÃO DA ROCHA ( letra ) e NICOLINO MILANO ( música ) . Um forte abraço , agradêço desde já pela publicação da crônica muito embora sòmente a tenha lido nesta data
    ( 07/03/2010 ) , entretanto nunca é tarde para se fazer justiça , fico à disposição para qualquer eventualidade .

    Mario Roberto Luz Brandão da Rocha
    (81) 8810-5321 / 9613-0724

Deixe um comentário

