Eita, poeta…Os Nonatos

Pra sair ou chegar não marco a hora;
No meu canto me deito saio e entro;
A tristeza queimando peito a dentro;
A saudade matando mundo afora;
Não faltou-me saúde até agora;
Mas saúde sem paz não é vantagem;
Pra os sem rumo sou só um personagem;
Pra br sou só um inquilino;
Sou mais um retirante sem destino;
Que só leva saudade na bagagem.

Saudosista,carente,andarilho;
Me levanto pensando a lágrima cai;
Sinto tanto a ausência do meu pai;
Mas não sei se ele sente a do seu filho;
Cabisbaixo,abatido,maltrapilho;
Visto ao longe pareço uma visagem;
Precisando usar nova roupagem;
Pra voltar a sonhar como menino;
Sou mais um retirante sem destino;
Que só leva saudade na bagagem.

11 Comentários

Arquivado em Uncategorized

11 Respostas para “Eita, poeta…Os Nonatos

  1. Francinaldo Carvalho

    Existe em nosso país no momento poucos nonatos, ou seja quase nenhum, os nonantos são a herança de toda a nata da poesia, resumindo: eles são simplesmente os melhores.

  2. Se existe no mundo outros nonatos/
    Com certeza a ciência já clonou/
    Mas não sei se ainda aprovou/
    Ou se ronda apenas os boatos/
    Deus não ia fazer outros contratos/
    Se na vida tudo é experiencia/
    Ser notato precisa competência/
    O modelo dos nonatos se acabou/
    Foi semente que não tem ja se acabou/
    Não germina tenha agora paciência./
    **********************************
    //Anizio, 25/03/2009

  3. ue suo fa dos nonatos ele fas os poemas como se estivesse pensando em min

  4. josé carlos

    muito boa criação fruto de mente excepcional
    coisa de primeira linha sem igual

  5. Everton Nunes

    Sou um fã da poesia de cordel como um toudo e os nonatos vieram para modernizar e abrilhantar ainda mais o cordel e torso para que um dia eu os possa ver em rede nacional quisa no Faustão.E tenho um sonho ver uma cantoria em limoeiro do norte de Ivanildo e os nonatos.
    Everton Nunes em 22/03/2012

  6. Raul David

    pra falar de tudo eu paro e penso
    não reclamo de coisas sem motivo
    não duvido da morte se estou vivo
    mas com a morte vivo não me convenço
    mal e bem nunca entrão em consenso
    criam perfis para cada personagem
    o destino é só a ida da viagem
    e pra entrada do céu sou inquilino
    eu sou mais um retirante sem destino
    que só leva saudade na bagagem

  7. Raul David

    os seus versos são coisa de novela
    que o publico ver, gosta e admira
    acho que é em deus que a dupla se inspira
    pra fazer poesia tão linda e bela
    sem ter tinta, pincel e mesmo sem tela
    a pintura da dupla Deus quem criou
    na verdade foi ele quem que se inpirou
    pra eles falar em verso todos seus atos
    se existir outros iguais os nonatos
    vão nascer ou Deus ainda não criou

  8. Sou fã dos Nonatos e tenho certeza que eles são as mentes mais iluminadas do universo.

  9. Meu nome é Kelly, tenho 14 anos e moro em São José do Egito. Eu amo a dupla dos Nonatos, pois é um grande prestigio ter dois grandes poetas do nordeste nos representando pelo Brasil a fora.
    Eu amo a simplicidade com que vocês escrevem as canções, que como você já disseram “que encantam nossos corações”
    agora vai uma passagem de um verso seus que declamaram em um dvd em Marceió.
    NÓS SOMOS APENAS UM
    QUE DEUS DIVIDIU EM DOIS
    SE ARREPENDEU DA PARTILHA
    E RESOLVEU JUNTAR DEPOIS”

  10. Josimar Mota de Oliveira

    Esses caras sao o pop da musica e cultura nordestina. Parabens Nonatos…

  11. adorei ,esse poema lindo dos nonatos eles estao de parabens,continue assim poetas ….sou fas de voces adorei suas musicas…amo poema …maria vitoria alves da silva…

Deixe um comentário

